domingo, 13 de setembro de 2015

VII ENERA - PARANÁ

VII Encontro Estadual dos Educadoras das áreas de Reforma Agrária do PR


Durante a semana de 02 a 04 de setembro, aconteceu o VII Encontro Estadual dos (as) Educadoras (es) das áreas de Reforma Agrária do Paraná,  na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), em Cascavel (PR).
O encontro contou com a participação de aproximadamente 500 educadores e educadoras dos Assentamentos e Acampamentos do estado, têm como objetivo discutir o papel da educação na construção de uma sociedade com justiça social e soberania popular.
Esse importante momento se processa como continuidade dos trabalhos educativos e formativos desenvolvidos nos Acampamentos e Assentamentos, nos Centros de Formação, nos Cursos, nas Escolas, nas Mobilizações e nas Lutas travadas pelo povo Sem Terra sob a bandeira do MST no Paraná, objetivando fortalecer o ambiente de articulação entre os trabalhadores da educação e a sociedade, na luta pela educação pública de qualidade.
O VII Encontro Estadual também se coloca no âmbito de organizar coletivamente denúncias e mobilizações contra o fechamento das escolas do campo, sendo este uma consequência direta do avanço do Agronegócio e da lógica mercantil orquestrada pelos empresários da educação.
O momento é também de preparação para o II Encontro Nacional de Educadoras e Educadores da Reforma Agrária – II ENERA, que ocorrerá entre os dias 21 a 25 de setembro, em Luziânia (GO), com o propósito de aprofundar e ampliar o trabalho formativo junto à base social.(Retirado e Adaptado do site http://www.jornadaagroecologia.com.br)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário